Acesso: Requerimento de Pensão

MANUAL – WEBSERVICE PENSÃO

A partir de novembro de 2021, o requerimento de pensão será realizado via portal de serviços online do governo estadual de Santa Catarina. Entrando na página de serviços, é importante analisar com atenção todos os requisitos exigidos para dar entrada com o pedido de pensão no formato on-line. Para dar início ao pedido o requerente deve clicar no botão SOLICITAR no canto superior da página, à direita. Além de toda a documentação – que vai ser inserida no processo de forma online pelo próprio usuário no momento de formulação do pedido – é condição obrigatória ter cadastro no Gov.Br e possuir o nível prata ou ouro na plataforma. O que é isso? – clique aqui.

LINK DE ACESSO – REQUERIMENTO DE PENSÃO ONLINE

Para todas as pessoas que nunca utilizaram o portal de serviços, segue abaixo o manual para solicitação de pensão online.

1º Passo: Ao clicar no link supracitado, o navegador será redirecionado para a página do Requerimento de Pensão online. Para iniciar o processo, favor clicar no botão vermelho a direta.

2º Passo: Será solicitado que o requerente entre no sistema utilizando as credenciais do gov.br. Importante destacar que essas credenciais deverão ser nível prata ou ouro na plataforma. O que é isso? – clique aqui.

 

3º Passo: Será necessário aprovar o compartilhamento de dados.

4º Passo: Preencha os dados e anexe os documentos conforme benefício solicitado.