Seminário de Previdência começa em Joinville

Joinville_1Nesta terça-feira, 15 de outubro, servidores das agências do IPREV e dos setores de Gestão de Pessoas e Recursos Humanos de Joinville, Jaraguá do Sul, Canoinhas, Mafra, São Bento do Sul e região, participaram do Seminário de Capacitação no atendimento aos segurados do Regime Próprio de Previdência Social. Esse foi o primeiro encontro dos seis que irão acontecer em regiões catarinenses.

A Coordenadora Regional de Previdência de Joinville, Dilamar Tebaldi, abriu os trabalhos juntamente com a Gerente de Gestão de Pessoas da SDR de Joinville, Zuleide das Graças Cavalheiro, que desejou sucesso a todos e justificou a ausência da Secretaria Regional que hoje estava envolvida com a visita do Governador na região.

Joinville_2O Presidente do IPREV, Adriano Zanotto, que também participou da abertura dos trabalhos, destacou a importância do Seminário. “Além de qualificar os servidores que atuam nos setores de Gestão de Pessoas, esse seminário visa à troca de experiência para aumentarmos a eficiência no momento da aposentação”, afirmou Zanotto.

Durante todo o dia, palestras e oficinas sobre processos de aposentadoria, averbação e concessões de pensões foram oferecidas. Durante o Seminário os servidores de Gestão de Pessoas puderam perceber que todo o trâmite começa no próprio setorial do servidor, com informações atualizadas até a organização da documentação, que interferirá no tempo para a concessão do benefício.

O próximo seminário acontece na quinta-feira, dia 17 de outubro, na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Blumenau. Confira abaixo onde acontecerão os demais seminários. 

Região

 

Município

Data

Dia

Local

Norte

1

Joinville

15/10/2013

terça-feira

SDR

Vale Itajaí

2

Blumenau

17/10/2013

quinta-feira

SDR

Planalto Serrano

3

Lages

22/10/2013

terça-feira

SDR

Oeste

4

Chapecó

24/10/2013

quinta-feira

SDR

Sul

5

Criciúma

06/11/2013

quarta-feira

SDR

Gde. Florianópolis

6

Florianópolis

11/11/2013

segunda-feira

Auditório Iprev

As atividades terão início às 8:30h e previsão de término às 19:00h

Para ter acesso ao Plano de Capacitação, acesse aqui. E as fotos desse Seminário podem ser visualizadas na galeria de fotos do IPREV.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação