Presidente destaca participação do Iprev no 50º Congresso da Abipem

Foto Abipem site
Uma comitiva do Iprev liderada pelo presidente da Autarquia, Renato Hinnig, participou da 50ª edição do Congresso Nacional da Abipem – Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais. O evento foi realizado entre os dias 15 e 17 de junho, na cidade de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, e reuniu cerca de 1.200 participantes oriundos de Regimes Próprios de Previdência de todo o país.

Diante do momento difícil enfrentado pela previdência em âmbito nacional, Hinnig aponta que a programação recheada de palestras de alto nível permitiu uma boa reflexão acerca de melhorias na gestão, principalmente sobre os ativos previdenciários. Segundo o presidente do Iprev/SC, aprimorar a maneira de gerir os RPPS é fundamental para se alcançar um conhecimento real do quadro enfrentado. “É preciso assegurar dados confiáveis para obtermos uma avaliação atuarial confiável. Só assim será possível levantarmos informações reais sobre o passivo previdenciário dos entes federativos. E isso passa pela reformulação legislativa também”, destaca.

Segundo Hinnig, entre palestras, workshops e debates o congresso conseguiu abranger um grande número de temas previdenciários, discutindo desde questões técnicas e operacionais, até os temas mais complexos, como reforma da previdência e desafios da gestão. Participaram também do evento os servidores Luiz Henrique Nunes, Rodrigo Guilherme Quint, Romeu José dos Santos e Flavio Ricardo Cidral.

Confira como foi a programação do 50º Congresso Nacional da Abipem