Municípios do Vale do Itajaí recebem Seminário de Previdência

blu_300Dando continuidade aos Seminários de Aperfeiçoamento e Capacitação para Gestores e Servidores do Regime Próprio de Previdência, nesta quinta-feira (17), Blumenau e região receberam especialistas do setor. O encontro que visa integrar e capacitar os servidores de Recursos Humanos, Gestão de Pessoas, e também os servidores das agências do IPREV sobre os assuntos pertinentes e trâmites relativos às concessões de pensões e aposentadorias no RPPS.

As Coordenadoras Regionais de Previdência de Blumenau, Magrit Krueger e de Itajaí, Rosane Casas, abriram os trabalhos que iniciaram às 8h30 na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Blumenau e se estendem até o começo da noite desta quinta.

O Diretor de Gestão de Recursos Previdenciários, Marcelo Panosso, representou o presidente do IPREV, Adriano Zanotto, e apresentou de um modo geral, dados e informações atuais sobre o Regime no Estado.

Oficinas e palestras sobre processos de aposentadoria, averbação e concessões de pensões são os principais assuntos do Seminário, que está em sua segunda etapa e está percorrendo seis regiões catarinenses.

O próximo seminário acontece na terça-feira, dia 22 de outubro, na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Lages. Confira abaixo onde acontecerão os demais encontros.

Região

Município

Data

Dia

Local

Norte

1

Joinville

15/10/2013

terça-feira

SDR

Vale Itajaí

2

Blumenau

17/10/2013

quinta-feira

SDR

Planalto Serrano

3

Lages

22/10/2013

terça-feira

SDR

Oeste

4

Chapecó

24/10/2013

quinta-feira

SDR

Sul

5

Criciúma

06/11/2013

quarta-feira

SDR

Gde. Florianópolis

6

Florianópolis

11/11/2013

segunda-feira

Auditório Iprev

As atividades terão início às 8:30h e previsão de término às 19:00h

Para ter acesso ao Plano de Capacitação, acesse aqui. E as fotos desse Seminário podem ser visualizadas na galeria de fotos do IPREV.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação