Inscrições para eleição dos Conselhos do Iprev encerram em 1º de março

eleição conselhos rpps 300

Vai até o dia 01 de março de 2016 o período de inscrição para os candidatos à eleição dos representantes dos segurados no Conselho de Administração e Conselho Fiscal do Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Santa Catarina (RPPS/SC), gerido pelo Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina – Iprev.

Os segurados elegerão através de voto direto, secreto e facultativo, sete conselheiros para o Conselho de Administração e três para o Conselho Fiscal, conforme edital de abertura de inscrições publicado no dia 25 de janeiro de 2016, no Diário Oficial do Estado.

Para concorrer ao cargo de Conselheiro, o candidato deve atender aos seguintes requisitos:

– ser segurado do Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Santa Catarina (RPPS/SC) e estável;

– não estar com falta ocorrida em processo administrativo ou condenação criminal;

– possuir formação em curso superior, experiência na área da administração pública ou financeira, ou especialização acadêmica em área afim e, preferencialmente, reconhecida experiência na área de Previdência Social.

Os candidatos também não podem ocupar cargo público eletivo, exercer cargo de direção em partido político, ser membro de comissão executiva ou delegado de partido político ou ainda ser dirigente de classe.

Sobre os Conselhos

O Conselho de Administração é composto por 14 membros e é responsável pela deliberação e orientação superior do RPPS/SC. Para esse Conselho os segurados elegerão sete conselheiros, sendo um ativo de cada Poder e Órgão, além de um representante dos inativos e um dos pensionistas.

O Conselho Fiscal é composto por seis membros e tem a competência de fiscalizar a gestão financeira do RPPS/SC. Para esse Conselho serão eleitos três representantes dos segurados, sendo um ativo, um inativo e um pensionista.

Para mais informações entre em contato com o IPREV, pelo telefone 48-3229-2725 com o servidor Jorge Bruno Ferraro ou via e-mail no endereço jorgeferraro@iprev.sc.gov.br.

Ficha de Inscrição

Informações

Assessoria de comunicação do Iprev