Diretores do IPREV trocam experiências com outros RPPS’s

fotoumgrande_1_300_x_160.jpgOs Diretores de Previdência, Ari Martendal, e de Administração, Zaira Faust estiveram em Aracaju junto à Diretoria Executiva do Sergipeprevidência para conhecer o Sistema de Gestão Previdenciária (Sisprev) utilizado pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Estado localizado no nordeste do País.

Durante a reunião diversos temas foram abordados, entre eles: o Módulo de Arrecadação que entrará em funcionamento nos próximos meses no Sergipeprevidência; o Módulo de Investimento; Portal do Segurado; além do Censo Previdenciário. Todos esses sistemas foram resultados de investimentos feitos em tecnologia no Instituto, o que tem colocado o Sergipe como referência nacional.

De acordo com o Diretor-Presidente do Sergipeprevidência, Augusto Fábio, a visita é uma grande troca de experiência. “Visitas como essa servem de norte para que possamos verificar onde podemos melhorar, onde estamos bem e, além disso, é uma troca de experiência ímpar, onde aprendemos com os nossos visitantes e passamos nossa experiência quanto gestores previdenciários”, destacou.

fotodoisgrande_1_300_x_170.jpgO Diretor de Previdência do IPREV, Ari Martendal pontuou como muito importante o encontro. “Nós saímos do Sergipeprevidência com uma grande bagagem de informações e dizemos que, de todos os Estados que estivemos, Sergipe está à frente no bom desempenho e nível avançado de experiência no uso do Sisprev”.

Já a Diretora de Administração do IPREV, Zaira Faust disse que “O Instituto de Previdência de Sergipe está de parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo nesse Estado. Isso é, com certeza, fruto do engajamento de todos os servidores”.

Os diretores do IPREV ainda estiveram em Belo Horizonte, no Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais – IPSEMG – para também verificar a situação previdenciária do ente federativo e realizar uma troca de experiência com o Sistema de Gestão Previdenciária mineiro.

Apoio: Assessoria de Comunicação Sergipeprevidência
Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação IPREV