ELEIÇÃO CONSELHOS ADMINISTRAÇÃO E FISCAL 2020-2022

Saiba de tudo!
Aqui você encontra o histórico de todas as ações feitas pela Comissão Eleitoral.
CONHEÇA OS ELEITOS!!!! 
Confira aqui o Edital de divulgação do resultado final das Eleições:

 

O Presidente da Comissão Eleitoral divulga o resultado final das eleições e PROCLAMA os nomes dos eleitos para o Conselho de Administração e para o Conselho Fiscal do RPPS/SC para o biênio 2020-2022, conforme segue documento oficial:

 

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10. set

Para ter acesso ao painel detalhado da votação entre aqui e clique no botão azul “analítico”.

 

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08.set

Como vai funcionar?
Você vai receber no seu e-mail – aquele cadastrado no seu RH de origem ou no Portal do Servidor – um link para votar nos seus candidatos. Importante: confira sua caixa de entrada e também SPAM – e lembre de ver se sua caixa de e-mails não está lotada, pois se estiver cheia, os e-mails voltam ao servidor.

Lembre-se de ver o vídeo tutorial, clicando aqui, com orientações de como fazer nos dias de votação.
Se ainda assim você tiver dúvidas, entre em contato com 
a gente pelo e-mail: suporteeleicoes@iprev.sc.gov.br

               ATENÇÃO PARA O PRAZO: a eleição abre hoje, dia 8/09, às 10h e encerra às 16h do dia 10/09.

 

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04.set

 

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                 28.ago

A VOTAÇÃO ACONTECE DE FORMA TOTALMENTE ONLINE NOS DIAS 8, 9 E 10 DE SETEMBRO DE 2020.

Como vai funcionar?
Você vai receber no seu e-mail – aquele cadastrado no seu RH de origem ou no Portal do Servidor – um link para votar nos seus candidatos. Importante: confira sua caixa de entrada e também SPAM – e lembre de ver se sua caixa de e-mails não está lotada, pois se estiver cheia, os e-mails voltam ao servidor.

Lembre-se de ver o vídeo tutorial, clicando aqui, com orientações de como fazer nos dias de votação.
Se ainda assim você tiver dúvidas no dia da votação, entre em contato com
a gente pelo e-mail: suporteeleicoes@iprev.sc.gov.br

               ATENÇÃO PARA O PRAZO: a eleição abre dia 8/09 às 10h e encerra às 16h do dia 10/09.

 

Veja abaixo o Edital publicado hoje:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES PARA OS CONSELHOS DE ADMINISTRAÇÃO E FISCAL DO REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES DO ESTADO DE SANTA CATARINA (RPPS/SC) – BIÊNIO 2020/2022

O Presidente da Comissão Eleitoral, no uso das atribuições que lhe confere o art. 98, inciso VII, do Decreto estadual n. 3.337, de 23 de junho de 2010, combinado com o art.5º da Resolução nº 01/Comissão Eleitoral, de 21 julho de 2020, alterada pela Resolução nº 02/Comissão Eleitoral, de 18 de agosto de 2020, CONVOCA os segurados e beneficiários do RPPS/SC para participarem das eleições para composição do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal, do RPPS/SC, que serão realizadas eletronicamente, com início às 10h00min do dia 08 de setembro e término às 16h00min do dia 10 de setembro, de 2020, utilizando-se qualquer computador com acesso à rede mundial de computadores (internet). A votação será realizada de forma online, a partir do recebimento do e-mail enviado pelo Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina – IPREV (@helios.iprev.sc.gov.br ) contendo link de acesso e os dados (login/senha) para efetuar a votação.

Florianópolis, 28 de agosto de 2020.

Luiz Antonio Dacol
Presidente da Comissão Eleitoral

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18.ago

Atenção para o prazo!

RESOLUÇÃO N. 02, de 18 de agosto de 2020.

Altera a Resolução nº 01, de 21 de julho de 2020, que dispõe sobre as instruções especiais para realização das eleições do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal do Regime Próprio de Previdência dos Servidores de Santa Catarina (RPPS/SC) para o biênio 2020/2022.

A Comissão Eleitoral para composição do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal do RPPS/SC, designada nos termos da Portaria nº 1859/IPREV, de 13 de agosto de 2020, no uso das atribuições que lhe confere o art. 98, inciso XI, do Decreto estadual n. 3.337, de 23 de junho de 2010,

RESOLVE alterar a Resolução nº 01, de 21 de julho de 2020, nos seguintes termos:

Art. 1º O art. 1º da Resolução nº 01, de 21 de julho de 2020, passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 1º ……………………………………………………………………………………………………………

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  • 3º A votação será realizada de forma online, através do envio de e-mail encaminhado individualmente a cada servidor pelo domínio @helios.iprev.sc.gov.br, contendo link de acesso e os dados (chave/login/senha) para efetuar a votação.

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…………………………………………………………………………………………………………………………..

  • 5º É de exclusiva responsabilidade do segurado ou beneficiário do RPPS/SC o cadastramento do endereço de e-mail junto ao setor de gestão de pessoas de cada Poder ou Órgão para o recebimento do link de acesso e dos demais dados necessários para a realização da votação na forma estabelecida no § 3º deste artigo.
  • 6º O cadastramento ou a atualização do endereço de e-mail poderá ser realizado até às 24h do dia 25 de agosto de 2020, na forma a ser estabelecida pelas respectivas unidades de Gestão de Pessoas, observado o disposto no § 4º deste artigo.” (NR)

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Luiz Antônio Dacol

Presidente da Comissão Eleitoral

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14.ago
Após a anulação da etapa de votação, os trabalhos foram retomados. Confira as notícias aqui:

A Comissão Eleitoral das Eleições para os Conselhos de Administração e Fiscal do Regime Próprio de Previdência dos Servidores do Estado de Santa Catarina (RPPS/SC) para o biênio 2020-2022 informa que foram retomados os trabalhos para a nova votação que deve acontecer nas próximas semanas.

Devido a problemas na base de dados cadastral do sistema SIGRH a etapa de votação realizada teve que ser anulada. Por este motivo, para o sucesso da nova etapa de votação é necessário que os servidores interessados (ativos e inativos), assim como os pensionistas, façam a atualização no Portal do Servidor, indicando o e-mail para recebimento do login e da senha para viabilizar a votação.

“Nesta nova etapa de votação foram readequados alguns procedimentos e iniciado o processo de recadastramento dos servidores. Importante registrar que, caso o interessado que não possua e-mail registrado no seu cadastro, não conseguirá votar. “Manter o cadastro funcional atualizado é dever de todo servidor ativo, inativo ou do pensionista.” explica Luiz Antônio Dacol, Presidente da Comissão Eleitoral.

Assim, considerando o prazo para realização das eleições e o fato de o sistema de votação ser totalmente online, só poderão votar os servidores ativos e inativos, e os pensionistas, que estiverem com o cadastro completo no Portal do Servidor no dia 25/08/2020.
>> Após essa data será extraída a lista de eleitores dos sistemas e, com isso, aqueles que não tiverem e-mail cadastrado estarão impedidos de participar do processo de escolha dos conselheiros. <<<

É importante que o interessado em participar da votação entre no Portal do Servidor e faça a atualização do seu endereço de e-mail para receber todas as orientações sobre a votação. Servidores de outros Poderes e Órgãos devem procurar o respectivo setor de Gestão de Pessoas para também atualizar o seu cadastro, principalmente o e-mail.

É rapidinho. Em poucos minutos você já resolve isso:
Clique aqui para ter acesso ao Portal do Servidor.

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11.ago

EDITAL DE ANULAÇÃO DA ETAPA DE VOTAÇÃO DAS ELEIÇÕES DOS CONSELHOS DE ADMINISTRAÇÃO E FISCAL DO REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES DO ESTADO DE SC (RPPS/SC) – BIÊNIO 2020-2022

A Comissão Eleitoral no uso das atribuições que lhe confere o artigo 98, inciso VII, do Decreto Estadual n. 3.337, de 23 de junho de 2010, combinado com artigo 5º da Resolução n. 01/Comissão Eleitoral, de 21 de julho de 2020 e ainda:

Considerando as dificuldades operacionais encontradas diante do tamanho do Colégio Eleitoral, somado à ausência de atualizações cadastrais na base de dados dos poderes, órgãos e secretarias envolvidos, gerando durante o período milhares de e-mails de eleitores informando intercorrências;

Considerando que apesar de todo o esforço da equipe técnica do IPREV, SEA e CIASC em solucionar as intercorrências enfrentadas no sistema de envio e recebimento de e-mails, incluindo bloqueio de alguns servidores (firewall), ainda persistem algumas reclamações de servidores que afirmam não ter recebido o login e senha para votação;

Considerando que, embora essa Comissão Eleitoral, sempre primando pela isenção do pleito e garantia da participação de todos os servidores interessados, tenha decidido no último dia 07/08/2020 pela prorrogação até a data de hoje (11/08/2020), esse prazo não foi suficiente para eliminar qualquer dúvida da equipe técnica de informática sobre o recebimento dos e-mails por parte dos servidores com cadastro atualizado;

Considerando a prudência necessária para garantir a segurança do pleito e a necessidade de estabelecer parâmetros objetivos para atualização cadastral imprescindível para o bom funcionamento do sistema HELIOS da UFSC;

Considerando a insegurança jurídica presente nas intercorrências e posicionamento exarado pela Diretoria Jurídica deste Instituto de Previdência por meio do Parecer 465/2020/GECAD/DJUR/IPREV, opinando pela anulação da etapa de votação;

RESOLVE:

Art. 1º – ANULAR a etapa da votação no processo eleitoral dos Conselhos de Administração e Fiscal do RPPS/SC ocorrida entre os dias 05/08/2020 e 11/08/2020, devendo ser divulgada nova data para a realização do pleito.

Art. 2º – Permanecem válidos e produzindo efeitos todos os atos das etapas anteriores, inclusive Edital de Homologação Definitiva das inscrições, sem devolução dos prazos ali estabelecidos.

Art. 3º – Esse Edital produz efeitos a partir da data de publicação.

“Apesar de todo esforço para garantir a participação de todos, não havia garantia de que todos receberam o link para votação. Por isso, por prudência, considerando a insegurança jurídica, esta etapa acabou sendo anulada, mas já estamos trabalhando no planejamento de uma nova eleição que ocorrerá ainda no mês de agosto” explica Carolina Del Castanhel Rezende, Presidente da Comissão Eleitoral.

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07.ago

Esta matéria foi editada às 18h20 do dia 07 de agosto de 2020.
A data de votação foi estendida até às 19h do dia 11 de agosto de 2020.

PROBLEMAS PARA VOTAR NA ELEIÇÃO DOS CONSELHOS?

Começou na quarta-feira, dia 05, a escolha dos Conselhos Fiscal e de Administração para o mandato 2020 – 2022. Como este ano o processo é totalmente online, tivemos um pequeno contratempo na questão de envio de e-mails: alguns servidores não receberam no e-mail cadastrado o link para realizar a votação e outros não receberam porque não haviam atualizado o seu cadastro pessoal no Portal do Servidor ou no RH de origem.

“O nosso colégio eleitoral tem cerca de 100 mil eleitores, o que deixou mais complexo o processo, mas hoje conseguimos solucionar o problema no recebimento de e-mails e hoje mesmo todos aqueles que não haviam recebido o link devem ter acesso no seu e-mail“ explica a presidente da Comissão Eleitoral, Carolina Del Castanhel Rezende.

Importante ressaltar que aqueles servidores/pensionistas que já votaram está tudo certo.
Os votos efetuados já foram computados e esse problema do envio não interfere neste ponto.

O prazo da eleição vai ser prorrogado – até às 19h do dia 11 de agosto – para que todos aqueles que ainda não conseguiram votar possam receber o e-mail, acessar o link e computar o seu voto.

Entenda a votação:
Recebi o e-mail, como votar?
Fizemos um vídeo tutorial para você saber como proceder nos dias de votação – é só clicar aqui.

Não recebi o link ainda, o que faço?
Antes de tudo, confira sua caixa de entrada e também SPAM – e lembre de ver se sua caixa de e-mails não está lotada, pois se estiver cheia, os e-mails voltam ao servidor.
Se depois disso, você ainda não tiver recebido, entre em contato com a gente pelo e-mail eleicoes@iprev.sc.gov.br

Já mandei e-mail e ainda não fui respondido.
Os e-mails são respondidos individualmente e por ordem de chegada, por isso é importante esperar – mas seu e-mail será respondido.

Recebi duas vezes o e-mail, voto de novo?
Você pode votar no último link que recebeu.
Se você já votou, não precisa repetir, pois seu voto já foi computado.
Se quiser alterar o seu voto, pode votar novamente, mas é importante saber que só será computado apenas um voto por CPF – e o seu último acesso é o que será registrado.

Quem é o remetente?
Você vai receber um e-mail com o endereço de envio da conta UFSC.BR – fique atento!

Até quando posso votar?
A cabine de votação vai estar disponível até às 19h do dia 11 de agosto.

Após este horário, o link ficará inválido.

Como conheço os candidatos?

Se quiser conhecer o perfil de cada candidato antes de votar, clique aqui.

Quando sai o resultado da eleição?
A apuração vai começar assim que o horário da votação encerrar e, assim que tiver o resultado, será publicado aqui NO SITE OFICIAL DO IPREV. Fique atento no endereço: www.iprev.sc.gov.br

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03.ago

Como você já sabe, esta semana teremos a escolha dos Conselhos Fiscal e de Administração para o mandato 2020 – 2022. Como o processo vai ser totalmente online, fizemos um vídeo tutorial para você saber como proceder nos dias de votação – é só clicar aqui.

Importante salientar que a partir de hoje, dia 03 de agosto, os servidores e pensionistas já vão começar a receber no seu e-mail o link para a votação – mas ele só estará aberto para computar o seu voto de 05 a 07 de agosto. Como nosso servidor não comportou o envio de tantos e-mails ao mesmo tempo, você vai receber um e-mail com o endereço de envio da conta UFSC.BR – fique atento!
Confira sua caixa de entrada e também SPAM – se até terça-feira (04) você não tiver recebido, entre em contato com a gente pelo e-mail eleicoes@iprev.sc.gov.br
E no dia da votação?

No dia 05 de agosto vai ser aberta a votação online e você tem até o dia 07/08 às 16h para votar.
Você vai fazer tudo através do e-mail que você recebeu!
Não esqueça de olhar o tutorial, caso tenha dúvidas.

“Contamos com a participação dos servidores ativos, inativos e pensionistas. A Comissão Eleitoral  trabalhou com transparência e isonomia com todos os candidatos, tanto na prestação de informações quanto nos esclarecimentos de dúvidas” explica a presidente da Comissão Eleitoral, Carolina Del Castanhel Rezende.

Se quiser conhecer o perfil de cada candidato antes de votar, clique aqui.
A publicação do resultado vai ser no dia 07 de agosto, no site do IPREV, às 18h.

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28.jul

>> Saiba tudo sobre a votação dos Conselhos Fiscal e de Administração – clique aqui!

 >> O Edital de Convocação das eleições já foi publicado no DOE.  Acesse aqui!

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31.jul

Na manhã desta sexta-feira, 31 de julho, aconteceu a Cerimônia de homologação do sistema Helios para eleição dos Conselhos de Administração e Fiscal do RPPS/SC, no Centro de Tecnologia e Informática da UFSC, com visita técnica à sala Cofre. Estiveram presentes na cerimônia: Carolina Del Castanhel Rezende, representando a comissão eleitoral; Kliwer Schmitt, presidente do Iprev; Décio Woll Regis, servidor da GETIG e Allan de Souza, servidor representante da ALESC.

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21.jul

 

 

Clique aqui para conhecer o perfil de cada candidato!

 

 

 

Veja aqui a RESOLUÇÃO com instruções especiais para realização das eleições do Conselho
de Administração e do Conselho Fiscal do Regime Próprio de Previdência dos Servidores
de Santa Catarina (RPPS/SC).

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21.jul

Clique aqui para ter acesso ao edital de homologação de candidaturas!
A partir de agora os candidatos começam suas ‘campanhas’.
Aqui no nosso site você encontra o perfil e um breve currículo de cada candidato, é só acessar o link de notícias.

Sobre a votação, já anote a data:
O período para votar, de forma online, no seu candidato vai ser de 05 à 07/08 encerrando a votação no dia 07/08 às 16h para publicação do resultado no site até às 18h.
Em alguns dias lançaremos aqui no site um tutorial para você saber como funciona todo o processo de votação online.

Não esqueça que seus dados devem estar atualizados no Portal do Servidor ou no RH do seu órgão.
É através do e-mail que está cadastrado lá que você vai receber o link da votação.
Qualquer dúvida sobre a Eleição dos Conselhos, basta enviar um e-mail para eleicoes@iprev.sc.gov.br

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14.jul

Clique aqui para ter acesso ao edital e conhecer o resultado da sua inscrição!

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Atenção para este ponto!
Daqui algumas semanas teremos a escolha dos Conselhos Fiscal e de Administração para o mandato 2020 – 2022. A novidade deste ano é que, além da inscrição, a votação também vai ser totalmente online e só poderão votar os servidores e pensionistas que estiverem com o cadastro completo no Portal do Servidor. É importante que você entre no Portal do Servidor e faça a atualização do seu endereço de e-mail para receber todas as orientações da votação. Somente assim, você vai poder participar da eleição. É rapidinho. Em poucos minutos você já resolve isso. É só clicar aqui, fazer o login e depois clicar no campo “E-mail/Telefone”.

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CONSULTE A SUA CANDIDATURA:
Já está no ar o portal de Consulta de Candidatura da Eleição dos Conselhos Fiscal e de Administração.
Clicando aqui você pode consultar como está a situação da sua inscrição.
Basta preencher com o seu código de confirmação e pronto – é possível acompanhar todos os detalhes do seu requerimento e também a situação da sua candidatura.

 

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O Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina está com as inscrições abertas para a escolha dos Conselhos Fiscal e de Administração para o mandato 2020 – 2022.

As inscrições começam hoje e vão até o dia 13 de julho de 2020. O processo de inscrição vai ser totalmente online, o que garante uma participação mais efetiva, simples e rápida aos interessados.

“O sistema eleitoral agora é todo eletrônico viabilizando e facilitando a participação de todos de modo a ampliar essa interação – já que os conselhos tem como principal missão servir de elo entre segurados e IPREV e procuram orientar e supervisionar continuamente os atos de gestão, de modo a garantir não só a boa administração como o recebimento dos benefícios atuais e futuros e, por isso, a sua importância a cada dia aumenta” reforça Kliwer Schmitt, presidente do IPREV.

Sobre os Conselhos
Os dois conselhos terão representação paritária e, além de proporcionar mais transparência, permitirão que os representantes, escolhidos pelos segurados, participem das decisões do RPPS. Os conselhos terão papel fundamental na proteção do patrimônio e no aprimoramento da gestão dos recursos.

O Conselho de Administração é o órgão de deliberação e orientação superior do RPPS/SC, e será composto por 14 (quatorze) membros (sete eleitos e sete indicados) e seus respectivos suplentes.

O Conselho Fiscal é o órgão fiscalizador da gestão financeira, e será composto por 6 (seis) membros (três eleitos e três indicados) e seus respectivos suplentes.

Como me inscrever?
O candidato deve preencher uma ficha de inscrição, mas antes é importante acessar o manual de instruções da candidatura.
Passo 1:
Clique aqui para saber como fazer a sua inscrição – todas as dúvidas serão esclarecidas neste material.
Passo 2:
Agora, sim, depois da leitura, é só você clicar aqui para preencher o seu formulário.

Edital:
Clique aqui para ter acesso ao Edital de Convocação.