O requerente deverá observar os procedimentos e a documentação necessária para solicitar seu requerimento, conforme as orientações descritas na tabela abaixo:
O requerimento deverá ser solicitado pelo Portal de Serviços do Governo do Estado de Santa Catarina, ou presencialmente na Central de Atendimento em Florianópolis.
PELO PORTAL DE SERVIÇOS:
Primeira vez?
Será necessário se cadastrar na plataforma digital do governo federal o GOV.BR, onde o usuário irá se identificar pelo preenchimento de informações e coleta de biometria para que possa posteriormente solicitar os serviços desejados junto ao IPREV/SC.
Não sabe o que é GOV.BR?
Click AQUI o site do governo federal descreve com detalhes os requisitos de cada nível.
Será necessário smartphone com câmera e acesso a internet para validação biométrica do usuário.
O aplicativo (App) poderá ser baixado nas lojas:
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Segundo Acesso
Já possuí cadastro no GOV.BR e deseja fazer a solicitação dos serviços é só clicar no link preencher as informações, juntar documentos necessários e enviar.
Documentos Necessários
- Carteira de Identidade
- CPF
- Apresentar último contracheque
- Quando o pensionista for beneficiário de instituidor(a) / falecido(a) oriundo dos convênios com as prefeituras municipais, será necessário apresentação de Declaração da Prefeitura municipal, onde conste vencimento e vantagens com incidência de contribuição para o IPREV e Lei que concedeu o referido aumento.
https://www.sc.gov.br/detalhe/solicitar-revisao-dos-valores-da-pensao