Alteração da Conta Bancária

Veja como solicitar alteração de conta bancária junto ao IPREV.

Mudança de Banco

A alteração de conta corrente um banco para outro, que não o Banco do Brasil, caracteriza portabilidade e seu registro deve ser efetuado diretamente junto à agência bancária do segurado.

Alteração de conta do Banco do Brasil

A alteração de conta tratada junto ao IPREV é apenas para mudança de conta corrente do titular junto ao Banco do Brasil, ou seja, nova conta ou modalidade de conta, permanecendo a conta no Banco do Brasil.

Como solicitar

Para solicitar a alteração de conta junto ao Banco do Brasil utilize o link abaixo:

https://www.sc.gov.br/servicos/sc-digital/auth?returnUrl=https:%2F%2Fwww.sc.gov.br%2Fservicos%2Fsc-digital%2Fformularios%2Fprotocolar-oficio-estado

Assunto: Alteração de Conta Bancária / Código SGPe nº 1335

Primeira vez?

Será necessário se cadastrar na plataforma digital do governo federal, o GOV.BR, onde o usuário irá se identificar pelo preenchimento de informações e coleta de biometria para que possa posteriormente solicitar os serviços desejados junto ao IPREV/SC.

Não sabe o que é GOV.BR?

Clique AQUI. O site do governo federal descreve com detalhes os requisitos de cada nível.

Será necessário smartphone com câmera e acesso a internet para validação biométrica do usuário.

O aplicativo (App) poderá ser baixado nas lojas:

Segundo Acesso

Já possui cadastro no GOV.BR e deseja fazer a solicitação dos serviços é só clicar no link acima preencher as informações, juntar documentos necessários e enviar.

 Documentos Exigidos
  1. Requerimento eletrônico devidamente preenchido;
  2. Carteira de Identidade;
  3. CPF;
  4. Último contracheque;
  5. Declaração do banco informando a conta bancária atual (documento aceito apenas na forma original);
  6. Em caso de o pedido ser efetuado por representante, deverão ser apresentados os documentos de representação (procuração pública) e os documentos de identificação (carteira de identidade e CPF) do representante.