Relatório de Contribuições Previdenciárias

Servidores do Estado de Santa Catarina que migraram para outros órgãos ou outros Poderes dentro deste mesmo ente Federativo, poderão solicitar o seu Relatório de Contribuições Previdenciárias para fins de averbação de tempo de serviço e tempo de contribuição.

 O que é o Relatório

  • Trata-se de um documento que apresenta o período de contribuição mês a mês, o valor do salário de contribuição e a alíquota da contribuição previdenciária, junto ao RPPS/SC.
 Como solicitar

O servidor deverá solicitar o relatório das contribuições previdenciárias junto ao setorial de gestão de pessoas ao qual está vinculado. O passo seguinte é o encaminhamento do processo pelo órgão para o Instituto de Previdência de Santa Catarina- IPREV/GERIN/SECOP, a qual cabe a conferência e, caso todas as informações estejam corretas, a emissão do Relatório Salário Contribuição.Documentos necessários:

Documentos necessários:

  • Certidão Narratória do setorial de gestão de pessoas e relatório salário contribuição a partir de 1994 ,  emitida pelo  órgão no qual o ex-servidor trabalhou.
  • Carteira de Identidade e CPF