Workshop da DGES

workshop_recursosNesta semana aconteceu o primeiro Workshop promovido pela DGES sobre a conjuntura econômica e a Gestão de Recursos Previdenciários do RPPS voltado para os servidores das diversas áreas afins do IPREV.

No primeiro momento, o palestrante, Marcelo Panosso conceituou e exemplificou todo o cenário macro-econômico para que os servidores pudessem entender a dinâmica do mercado e suas nomenclaturas.

Logo após, Panosso explanou sobre como funciona a Gestão dos Recursos Financeiros do Regime Próprio de Previdência de Santa Catarina, e as medidas que vem sendo tomadas para garantir que nosso fundo previdenciário tenha segurança, liquidez e rentabilidade. "O mercado financeiro está ligado ao mercado monetário, de capitais, de crédito e cambial. Estamos avaliando todos os fundos de investimentos disponíveis no mercado, diversificando os papéis para garantir a segurança, a liquidez e a rentabilidade. Precisamos alcançar a meta atuarial que hoje corresponde ao INPC mais 6%. Toda a política de investimentos está sendo realizada por meios legais, em contratos que oferecem pouco risco." – ressaltou o palestrante.

Outro destaque foi sobre o Comitê de Investimentos do IPREV, que vem realizando reuniões quinzenais para avaliar o mercado, e buscando os gestores que se adequam ao perfil de investimentos do IPREV.

O workshop trouxe à tona todos os esclarecimentos a respeito da política de investimentos como veio trazer também a transparência da gestão de todos os recursos aplicados em nosso RPPS.

Ao fim do evento, todos foram convidados para um coquetel de confraternização oferecido pela Associação dos Servidores do IPREV.

Instituto de Previdência de Santa catarina
Assessoria de Comunicação