Você sabia que todo segurado tem acesso ao monitoramento de desempenho do IPREV?

Você sabia que todo segurado tem acesso ao monitoramento de desempenho das atividades desenvolvidas pelo Instituto de Previdência de Santa Catarina?

A análise diária e a confecção de relatórios dos Indicadores tem a função de monitorar os resultados entregues ao segurado e informar – com transparência – o tempo médio de espera para a finalização de um determinado tipo de processo.

“Este monitoramento feito a partir do BI (Business Intelligence) é justamente para mensurar toda a produção que é realizada no IPREV, todos os setores entenderem, compreenderem e verificarem a quantidade de processos que são analisados e ingressados mensalmente e, principalmente, que o nosso segurado possa identificar a média de tempo que se leva para a resposta de cada serviço – permitindo que se tenha uma perspectiva de solução  do seu pedido” explica o presidente Marcelo Panosso Mendonça.


O objetivo desse conjunto de indicadores  é mostrar como estão as produções dos setores de aposentadoria, pensão, averbação e produção de Certidão de tempo de contribuição.
O segurado também encontra índices que revelam a produção de laudo social e da Gerência do Contencioso Administrativo, além da produção das demandas judiciais. Nos gráficos é possível conferir a produção média de trabalho mensal – por servidor. O IPREV vai disponibilizar ainda o histórico de custo e de dias para a finalização do processo.

O monitoramento de resultados é atualizado diariamente e ficará disponível no site do IPREV para toda a população. Para ter acesso aos gráficos basta acessar na página principal do site o link: Prazos médios de processos ou clique aqui.