Últimos dias para as inscrições aos Conselhos do RPPS

eleição conselhos rpps 300Caros segurados e beneficiários do Regime Próprio de Previdência – IPREV.

As inscrições para as vagas dos Conselhos Administrativo e Fiscal estão abertas e encerram-se nesta semana, sexta-feira, dia 11.

Você pode ser um representante do Regime de Previdência dando a sua opinião, auxiliando a definir políticas e a fiscalizar a Previdência do Estado de Santa Catarina.

Há vagas para representantes do Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas, servidores inativos e pensionistas.

Os recursos dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) são de propriedade dos servidores titulares de cargo efetivo, sendo justo portanto, que eles tenham conhecimento dos mecanismos de gestão e em especial participem deles, pois a entidade gestora do RPPS deve estar voltada ao cumprimento das metas estabelecidas para o sistema e prover mecanismos eficazes de monitoramento e prestação de contas dos dirigentes, tornando necessária, a instituição de uma gestão previdenciária efetivamente paritária e institucional, com representação de cada um dos Poderes do Estado e de seus respectivos servidores.

Para ter acesso à Ficha de Inscrição e todas as instruções para a candidatura, clique aqui.