Treinamento do SGPe da início ao programa Iprev sem papel

Platéia SGPE site
O Instituto de Previdência organizou em parceria com a equipe do Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico – SGPe dois dias de treinamento direcionado aos servidores da Autarquia. Com o lançamento do Programa Iprev sem Papel, iniciativa que visa à digitalização dos processos internos, com o objetivo de reduzir o uso de documentos físicos, todos os colaboradores do Iprev forma convocados a participar. “Precisamos nos adequar à realidade do governo do estado e efetivar o processo de digitalização dentro do Iprev”, destaca.

Durante a abertura da segunda edição do encontro, na tarde desta quarta-feira, 23, o presidente Roberto Faustino comemorou a presença maciça dos servidores durante os dois dias do evento. Faustino aproveitou para destacar os cinco principais objetivos do Iprev para o ano de 2018, detalhando o desenvolvimento de cada um deles. Além do Iprev sem Papel, está entre as metas a Compensação Previdenciária, o aprimoramento dos processos de aposentadoria e pensão, a remessa de processos ao Tribunal de Contas e a construção do Sistema Previdenciário junto ao SIGRH.

Faustino sgpe site
De acordo com o presidente do Iprev, os processos vão de vento em popa, a exemplo do trabalho de reorganização que vem ocorrendo na gerência de inativos. Segundo Faustino, o prazo de conclusão de um processo de aposentadoria já caiu pela metade em poucos meses de trabalho. Sobre a remessa de processos para o TCE, o presidente revela que a equipe já está chegando aos primeiros mil processos. “Nossa compensação previdenciária continua a todo vapor e a equipe do SIGRH continua trabalhando em nosso sistema”, conclui.
 
Fotos ministrante site
O treinamento para usuários do SGPe foi ministrado pela servidora da secretaria de Administração, Gisela de Souza Fonseca, que coordena a equipe de suporte do sistema, com o apoio de Michele Junkes Rodrigues, que também integra o staff.

Assessoria de comunicação do Iprev