Solução para Compensação Previdenciária

brasiliaaO IPREV esteve mais uma vez em Brasília com o Presidente Adriano Zanotto, a Diretora de Administração Patrícia de Souza e o Gerente Amilcar Braga juntamente com o Presidente Nacional do INSS Mauro Luciano Hauschild para tratar do COMPREV.

Na reunião ficou estabelecido o compromisso de ambos de forma a agilizar o processo de análise da Compensação Previdenciária. Todo o empenho tem como objetivo alavancar recursos para Santa Catarina e contribuirá para os cofres públicos do Estado. No encontro também foi acordado entre os órgãos, que será ministrado treinamento para capacitação do Instituto a fim de trabalhar os requerimentos de compensação do Regime Geral ainda neste mês de outubro.

Participaram também da reunião, o Diretor de Benefícios do INSS, Benedito Adalberto Brunca, a Coordenadora Geral do Reconhecimento do Direito do INSS, Ana Adail Ferreira de Mesquita, a Chefe da Divisão de Compensação Previdenciária do INSS, Josirene da Costa Santana Lourenço e a Chefe da Seção do Reconhecimento do Direito da Gerencia do INSS em Florianópolis, Gladis Maria Barneche Rosado.

brasiliaComo resultado da reunião e das inúmeras tratativas até então estabelecidas, foi lavrada uma ata com as ações a serem adotadas por ambos os órgãos, a fim de solucionar o grande impasse das divergências de informações de servidores do Estado de santa Catarina na base de dados do CNIS/DataPrev.

Posteriormente a esta reunião, a Diretora Patrícia, que esteve presente em Brasília, reuniu-se com a Gerente de Avaliação e Controle Previdenciário, Maria da Graça Turnes e os servidores da gerência para repassar as informações do encontro e estabelecer um plano de metas e ações para que o IPREV possa ter a maior aprovação dos requerimentos de compensação previdenciária desde a sua implantação.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação