SIGRH anuncia avanços na criação do sistema previdenciário

SEA modulo aposent site

Em reunião realizada na tarde de ontem, 07, no auditório da Secretaria de Administração, o coordenador do SIGRH, Félix Fernando da Silva, apresentou a um grupo de servidores do Iprev e da Secretaria de Administração algumas novidades sobre o processo de desenvolvimento do sistema previdenciário. Entre os assuntos tratados durante a reunião estão as mudanças relacionadas à emissão de Certidão de Tempo de Contribuição (CTC), que será efetuada diretamente pelo SIGRH. Também está prevista a criação de um portal específico para validação das certidões. “A concentração das certidões em um único ambiente vai diminuir os trâmites que envolvem e atrasam o processo de emissão”, explica Félix, que prevê o início das atividades para o dia 01 de julho de 2018.

Também foi apresentado aos presentes o protótipo do módulo de aposentadoria do sistema previdenciário, outra grande notícia para o Instituto de Previdência. Considerando que um dos grandes problemas em relação às aposentadorias está no excesso de diligências que demanda a montagem correta dos processos, Félix acredita que o módulo desenvolvido eliminará a maior parte dos entraves. O coordenador do SIGRH entende que a capacidade de interação entre Iprev, SEA e Setoriais de Recursos Humanos, proporcionada pelo sistema transformará os processos previdenciários. “A ideia é que a organização do trabalho chegue a um ponto em que o Iprev praticamente só precisará homologar os processos já prontos”, revela.  

O presidente do Iprev, Roberto Faustino, revela que há grande expectativa dentro do Instituto de Previdência em relação ao sistema previdenciário que está sendo desenvolvido junto ao Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH). Liderando grande comitiva da Autarquia, presente na reunião, Faustino destaca que a consolidação do módulo de aposentadoria vai diretamente ao encontro de dois dos cinco objetivos eleitos pelo Iprev como metas para 2018. “Além de avançarmos na conclusão do sistema previdenciário, obteremos grande progresso em relação ao atendimento dos processos de aposentadoria, duas prioridades de gestão”, conclui.  

Assessoria de comunicação do Iprev