SETORIAIS DE GESTÃO DE PESSOAS RECEBEM CAPACITAÇÃO

André Godinho Neto, Carine Gandolfi, Josiane da Silva, Fernanda Coelho e Daniele de Oliveira.

O Instituto de Previdência de Santa Catarina realizou, na tarde desta quinta-feira, uma capacitação com servidores da Secretaria de Administração Prisional de SC.

O encontro foi conduzido pela gerente de Inativos, Carine Gandolfi, e foram abordados os temas da legislação da nova reforma da previdência, instrução de processos de aposentadoria e instrução de processos de averbação.

“Procuramos a equipe do Iprev para tirar nossas dúvidas porque temos aposentadorias especiais e precisávamos de embasamento para poder repassar as informações corretas aos servidores da SAP. Fomos muito bem recepcionados, esta troca é muito produtiva e causa uma maior celeridade aos processos”, explica Josiane da Silva, que atua há 12 anos no RH da Secretaria de Administração Prisional.

Ainda durante a tarde a consultora de previdência do Iprev, Karine Garcia, coordenou um encontro virtual com os servidores do RH da Udesc – também com a intenção de reforçar informações sobre regras de transição, pedágio para servidores, cálculo de proventos e contribuição previdenciária.

“É responsabilidade do Iprev capacitar os órgãos. Esse trabalho não termina aqui, estamos à disposição de todos os setoriais a fim de dirimir todas as dúvidas relacionadas aos procedimentos com a nova reforma da previdência”, explicou Karine na reunião online.

Os setoriais interessados em fazer a capacitação podem entrar
em contato pelo (48) 3665.9979 com a Karine Garcia.