Setoriais buscam treinamento sobre Reforma da Previdência

A agenda de capacitação com o tema Reforma da Previdência está cada vez mais cheia: hoje foi a vez da Secretaria da Fazenda e da Secretaria do Desenvolvimento Econômico.

Foi a partir de dúvidas que a gerente de Gestão de Pessoas da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Indira de Souza, procurou a capacitação do Iprev. Indira passou a tarde com a gerente de Inativos, Carine Silva, buscando respostas para questões apontadas pelos servidores e também fazendo simulações de cálculos para a instrução de processos de aposentadoria.


“Temos alguns processos de aposentadoria que estão em tramitação e precisávamos de ajuda para dar andamento. Agora voltamos com uma tarefa de casa, para fazer o levantamento de uma série de dados e, se for o caso, pedir uma nova orientação do Iprev, afinal, são muitas minúcias a serem consideradas para darmos a informação correta ao servidor”
explica Indira, que está na gerência do setorial há quase 3 anos.

Ainda durante a tarde desta quarta-feira, a consultora de previdência, Karine Garcia, também recebeu servidores do setorial da Secretaria da Fazenda na sede do Iprev.

Horas antes, Karine havia feito um treinamento online com o Tribunal de Contas do Estado – primeiro órgão fora do Executivo a passar por uma capacitação quanto a instrução de processos de aposentadoria.

Os setoriais interessados, podem entrar em contato pelo (48) 3665.9979 com a Karine Garcia.