Servidores iniciam curso de capacitação sobre redesenho de processos

Capa Esfaz site
Começou na última terça-feira, 28, o curso de capacitação dos servidores do Iprev e da Secretaria da Fazenda selecionados para atuar no grupo de trabalho responsável pelo redesenho de processos da Autarquia. O treinamento está sendo ministrado por técnicos da Secretaria da Fazenda, na Escola Fazendária (Esfaz). Com dois encontros semanais e duração de seis semanas, o curso permitirá que o Instituto de Previdência desenvolva internamente o diagnóstico dos principais gargalos e entraves que dificultam suas operações.

O presidente do Iprev, Roberto Faustino, e o diretor de Administração, Ademir Matos, que estiveram presentes na abertura dos trabalhos, foram recebidos pelo diretor da Esfaz, Pedro Hermínio Maria, que deu as boas-vindas aos participantes e parabenizou os gestores do Instituto. “A gestão pública não está morta”, declarou o diretor da Escola ao elogiar a importante iniciativa da administração.

Diretores Esfaz site

Já em sala de aula, Faustino agradeceu à Secretaria da Fazenda pela oportunidade oferecida ao Iprev, explicando que o projeto já existe desde o ano de 2016, porém, só com o apoio da SEF se tornou viável financeiramente. Também elogiou a atitude proativa do diretor de Administração, Ademir Matos, que prontamente se envolveu nas questões do Iprev, embora tenha entrado recentemente. E encerrou seus comentários saudando, agradecendo e elogiando os servidores – em sua maioria, efetivos – que se prontificaram a participar do projeto.

A capacitação é de competência do Escritório de Gestão de Projetos e Processos (EGEPP – SC) da Secretaria da Fazenda. A instrutora Alexandra Furtado da Silva Dias, que ministrou as aulas no primeiro dia, salienta que a participação ativa dos servidores do Iprev será fundamental para o sucesso do gerenciamento de processos. “Com o domínio da metodologia ensinada no treinamento, caberá aos servidores fornecer informações que possibilitem identificar as dificuldades e eliminar o retrabalho nas demandas internas”, conclui.