Servidores iniciam capacitação para atuar na compensação previdenciária

Composit site

A força-tarefa criada pelo Iprev com o objetivo de ampliar a captação de recursos por meio da compensação previdenciária iniciou nesta quarta-feira, 30/08, o treinamento dos servidores lotados nas agências e coordenadorias regionais. Conforme cronograma definido pela coordenação do projeto, no dias 30 e 31 de agosto a Gerência de Avaliação e Controle Previdenciário fará a capacitação dos voluntários da Coordenadoria Regional de Itajaí.

O coordenador de Itajaí, Rodrigo Pinzegher Silveira, e o servidor Jamir Roberto Sagaz são os primeiros voluntários a participar do treinamento. Sob a coordenação do gerente Eugenio Evangelista Vieira, a equipe da Geacp apresentará aos servidores, por meio de aulas práticas e teóricas, os procedimentos necessários para atuar no processo de compensação previdenciária. A capacitação é ministrada no período das 10 horas às 17 horas, com duração de dois dias.
Considerando a delicada situação econômica que envolve o governo estadual, o presidente Roberto Faustino reforça o grande potencial financeiro que representa o projeto. E destaca o engajamento dos servidores lotados nas coordenadorias e agências, que prontamente se ofereceram em grande número para auxiliar nos trabalhos. “A comprovada capacidade desses servidores nos dá a certeza de que ampliaremos consideravelmente os resultados. Mais do que nunca, Santa Catarina precisa do sucesso desse projeto”, destaca.
As próximas etapas de capacitação serão realizadas conforme cronograma abaixo:
Blumenau – 13 e 14 de setembro de 2017
– Rafael Schardong May
– Jucélia Alves
Criciúma – 20 e 21 de setembro de 2017
– Kátia Regina Coelho
– Neila M. do Prado Fernandes
– Daniel Ferreira
Joinville – 27 e 28 de setembro de 2017
– Adriano Antônio Bauer
– Vladimir Petres
– Marciana Kumineck
Lages – 04 e 05 de outubro de 2017
– Iolita Goss
– Letícia Werncke
– Veluz Varela

Sobre a Força-tarefa Comprev

Criada com o objeto de ampliar a captação de recursos financeiros por meio da compensação previdenciária, promovendo a entrada de novos recursos aos cofres estaduais, a Força-tarefa Comprev foi constituída por meio da portaria Iprev 2171/2017, tendo como coordenador Geral o diretor de Previdência, Francisco de Camargo Filho; coordenador de Operações, o gerente de Avaliação e Controle Previdenciário, Eugênio Vieira; o diretor de Administração, Ademir Matos, juntamente com a gerente de Pessoas, Neiva Titon, coordena a seleção e capacitação dos participantes; e o assessor do presidente, Amilcar Braga, responde pela coordenação Logística.