Servidores do IPREV participam do 6º Congresso Brasileiro de Investimentos dos RPPS

Congresso-servidores

Image 1 of 5

Servidores do IPREV marcaram presença no 6º Congresso Brasileiro de Investimentos dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), organizado pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM). O evento, que é reconhecido como uma importante plataforma para aprimorar conhecimentos sobre investimentos voltados para os RPPS, proporcionou aos participantes uma oportunidade ímpar de explorar as nuances das mudanças legislativas e interagir com diversos profissionais do setor.

Entre os servidores do IPREV presentes no congresso estavam Mauro de Oliveira, Ernesto Montibeler, Beatriz Rafaelly, Jean Braun, Aliceana Graciosa, Abelardo Junior, Yuri Carione e Dagmar Fava, além de representantes do Conselho de Administração e Fiscal do instituto. Durante o evento, os participantes tiveram acesso a serviços oferecidos pelo Ministério da Previdência Social, incluindo atendimento sobre diversos temas como DAIR, DIPR, GESCON, SIG, DRAA, DPIN, Certificação Profissional e Pró-Gestão.

Beatriz Rafaelly teve a oportunidade de participar do curso “COMPREV na Prática”, focado em compensação previdenciária, que teve início às 14 horas do dia 06/03 e se encerra às 12h30 do dia 08/03. Enquanto isso, os demais participantes desfrutaram de palestras abordando uma gama variada de tópicos relevantes, incluindo  fundos líquidos, estruturados, renda fixa e variável, títulos públicos e privados, controle externo na carteira de investimentos dos RPPS, avaliação e monitoramento dos riscos, além de um panorama econômico do Brasil em 2024 e sua influência nos investimentos dos RPPS.

Esses temas são de extrema importância para a administração do novo fundo “SC FUTURO”, destinado aos servidores que ingressaram no serviço público a partir deste ano e estarão vinculados ao regime de capitalização.

Para aqueles interessados ​​em explorar mais sobre esses assuntos, as palestras estão disponíveis no canal do Youtube da ABIPEM através do link: ABIPEM Youtube.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação