Servidores do IPREV participam de Congresso sobre previdência

congresso_abipEntre os dias 13 e 15 de junho, servidores do IPREV acompanham o 46º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais –ABIPEM e do 1ª Congresso Internacional de Previdência realizado na cidade de Foz de Iguaçu, no Paraná.

Servidores de diversas gerências e setores do IPREV estão prestigiando o evento para oportunizar o conhecimento da Seguridade Social e proporcionar o debate, acerca das questões previdenciárias com a participação de diversos Institutos de Regimes Próprios de Previdência dos entes federativos.

No dia 13, a solenidade de abertura contou com o pronunciamento do Chefe de Gabinete da Secretaria de Políticas de Previdência Social, Celso Pegoraro, no ato representando o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, que deu as boas-vindas aos participantes e oficializou a abertura do evento.

No primeiro dia de Congresso, os servidores também puderam participar do debate  sobre a sustentabilidade do Sistema Previdenciário, com o relato das experiências dos Regimes de países como Argentina, Angola, Peru e Brasil.

A programação segue na data de hoje (14), com mais 18 palestras. Com a multidisciplinaridade do evento, os servidores têm a opção em participar de temáticas relacionadas com a finalidade de sua função. No Congresso serão abordadas questões de temáticas: judiciárias, legislações, perícias médicas, investimentos, políticas previdenciárias, futuro da previdência, compensação previdenciária, entre outros assuntos.

Outro ponto a ser ressaltado são os workshops e a capacitação de servidores do Instituto e servidores de outros poderes relacionados à Previdência. Cursos para conselheiros, preenchimentos de demonstrativos do certificado de regularização previdenciária, e os aspectos polêmicos da concessão de benefícios estão em destaque dentro da programação.

congressoNo último dia do evento, além de mais 10 palestras, os servidores poderão participar da apresentação de cases de sucesso em questões de aposentadorias, além de uma palestra final de temática motivacional para desenvolver o crescimento pessoal e profissional dos servidores públicos, levando à reflexão e importância do seu trabalho frente ao Instituto de Previdência.

Quem não está presente pode participar através da TV Previdência que transmite ao vivo tudo o que acontece no Congresso através do link: www.tvprevidencia.com.br , entre os dias 13 e 15 junho de 2012, a partir das 14h.