Servidores do IPREV participam de Congresso de Direito Administrativo no TCE

Image 1 of 4

Nos dias 18 e 19 de maio, servidores do IPREV tiveram a oportunidade de participar do Congresso de Direito Administrativo Contemporâneo, realizado no Tribunal de Contas do Estado. Esse evento reuniu um seleto grupo de professores, acadêmicos e juristas altamente especializados, que se dedicaram a discutir temas relevantes e atuais relacionados a essa área do Direito.

Os servidores Liamara Meneghetti, Dagmar Diana Fava, Janine Martins Lucio de Abreu, Homero Ivan Pieritz, Wallace Alves Machado e Daisy Yabuki foram participantes ativos desse Congresso, enriquecendo o evento com sua presença e contribuindo para as discussões e reflexões sobre os temas abordados.

Durante o congresso, debates de extrema relevância foram conduzidos, abordando uma variedade de temas do Direito Administrativo que têm um impacto direto na gestão pública. Esse evento proporcionou uma oportunidade única para capacitação, orientação e identificação de soluções para os desafios enfrentados pela Administração Pública.

Entre os temas abordados estavam a Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro (LINDB), licitação pública, contratos administrativos, serviços públicos, regulação, controle externo, controle da Administração Pública, governança e integridade.

A abertura do evento contou com a participação do renomado professor doutor Carlos Ari Sundfeld (FGV/SP), que trouxe uma visão inovadora sobre o Direito Administrativo sob a perspectiva da LINDB. Já a conferência de encerramento foi proferida pelo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Antônio Anastasia, que abordou os desafios contemporâneos do Controle Externo.

As palestras contaram com transmissão ao vivo pelo Youtube, e estão disponibilizadas no canal do TCE através do link: https://www.youtube.com/@TribContasSC