Servidores das Agências do IPREV oferecem novos serviços

O IPREV, com base nas metas para 2012, através da Diretoria de Previdência e Gerência de Inativos, está capacitando os servidores das agências para novas demandas de serviços oferecidos. As agências do IPREV estão situadas por toda Santa Catarina e oferecem um contato mais próximo com os servidores ativos, inativos e pensionistas.

A Agência de Tubarão foi pioneira no sentido de oferecer a concessão de aposentadorias aos servidores daquela região. A agência, assim como as demais, já oferece serviços de concessões, recadastramentos e esclarecimentos de pensões e o serviço de averbações por tempo de contribuição.

Para a concessão de aposentadoria, a logística de aprendizado aconteceu através da servidora Bianca Dela Giustina que esteve em Florianópolis para uma série de treinamentos, como análise de processos de aposentadoria, instrução, legislação, entre outros. Agora Bianca levará o aprendizado aos demais servidores da agência de Tubarão. 

O processo de pedido de aposentadorias iniciado nas agências do estado auxiliará na agilidade da concessão dos benefícios previdenciários. A meta da Diretoria/Gerência é capacitar todas as agências, por isso, as demais já estão sendo agendadas para treinamento.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação