Servidor recebe prêmio no TCE-RJ

Prêmio  Gama Filho 2  300 x 190O servidor, auditor de previdência do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina, Jean Jacques Dressel Braun, foi premiado nesta quarta-feira (29/10), no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), no Prêmio Ministro Gama Filho 2014, que está na sua sexta edição e tratou do tema “A Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social”.

Jean apresentou sua monografia intitulada “Accontability Previdenciária” e recebeu a terceira colocação. A solenidade de entrega aconteceu no auditório do Tribunal, juntamente com a abertura do Seminário “Regimes Próprios de Previdência Social”.

Narlon Gutierre, do Ministério da Previdência, conquistou o primeiro lugar, e a monografia que conquistou a segunda colocação foi a do professor de Direito da UFMG, Fernando Calazans.

Prêmio  Gama Filho 1  300 x 190Jean afirma que é gratificante ser reconhecido pelo trabalho e faz um alerta. “Fiquei muito feliz em receber esta premiação, além disso, o compromisso com o processo de aprimoramento de gestão dos RPPS’s deve ser contínuo e célere, tendo em vista o atual contexto de desequilíbrio dos sistemas que, caso não seja revertido causará, em um futuro muito breve, sérios problemas não só aos servidores, como para a sociedade como um todo”.

O Presidente do IPREV, Adriano Zanotto, ressalta a importância do reconhecimento de trabalhos como esse. “Nosso servidor merece essa premiação, sobretudo, pela monografia realizada, pois a criação de estudos sobre normas gerais de contabilidade e atuária de modo a garantir o equilíbrio atuarial e financeiro, aspecto crucial considerado hoje como parâmetro para avaliação da gestão responsável.”

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação