Servidor do IPREV recebe homenagem em seu ato de aposentação

itanir aposenDurante cerimônia realizada no auditório do IPREV, o servidor Itanir César Melo assinou o seu ato de aposentação, sendo homenageado pelo Presidente do IPREV e toda sua Diretoria, e aplaudido por todos os colegas presentes na ocasião.

Itanir foi admitido no antigo IPESC no ano de 1976, para trabalhar na DIMED – Diretoria Médica. Em 78, Itanir passou a ser o chefe de serviço de atendimento e informação nos guichês do Hospital Celso Ramos, Hospital Infantil e Maternidade Carmela Dutra. Em 1985 foi Chefe de Divisão de Controle de Assistência Financeira, e dez anos depois foi Inspetor de Previdência.

Assumiu o cargo de Diretor de Seguridade Social em 2003, e foi eleito Presidente da Associação dos servidores do Ipesc, em 2005.

Em 2011 foi Gerente de Apoio Operacional, e neste mesmo ano foi eleito por seu colegas como o servidor-padrão.

Em janeiro de 2012, Itanir ocupou o cargo de Coordenador Regional de Previdência da Grande Florianópolis, onde exerce sua função até hoje.

Após a ssinatura do ato de aposentação, Itanir recebeu das mãos do Presidente do IPREV, Adriano Zanotto, uma pasta contendo toda a sua ficha funcional e toda a documentação para o processo de aposentadoria. Zanotto ressaltou também seu ótimo desempenho enquanto servidor público, e trouxe o reconhecimento de seus serviços prestados através dos votos do Governador do Estado e de seu Vice.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação