Seminário sobre previdência ocorre na Grande Florianópolis

capacitacao_florianopolisO Seminário de Aperfeiçoamento e Capacitação sobre aposentadorias e pensões do Regime Próprio de Previdência do Estado chegou em sua sexta e última edição, desta vez abrangendo os municípios da Grande Florianópolis.

Servidores do Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas, todos lotados no setor de Gestão de Pessoas, além de servidores das agências do IPREV, estiveram presentes na data de hoje (11), para receber a capacitação sobre a concessão de aposentadorias, averbação, certidões, processos de pensão, legislação, e também para sanar as dúvidas pertinentes às questões previdenciárias advindas de cada órgão de origem.

O Presidente do IPREV, Adriano Zanotto, juntamente com sua diretoria, deram as boas-vindas a todos os presentes e enfatizaram a excelência de termos servidores interessados no aprimoramento das demandas previdenciária, auxiliando na diminuição de diligências, tornando os processos de aposentadorias e pensões mais ágeis, e acima de tudo, sendo um propagador da cultura previdenciária.

“É com a dedicação desse conjunto de pessoas que podemos criar um estado de excelência e garantir da melhor forma os benefícios previdenciários, que todos necessitarão em sua etapa de vida.” – destacou Zanotto.

O Seminário também já passou por cidades como: Joinville, Blumanau, Lages, Chapecó e Criciúma, abrangendo também suas cidades vizinhas, com o intuito de fazer uma cobertura por todo o estado para capacitar os servidores a darem início aos processos de aposentadorias e pensões.

Confira o evento em nossa Galeria de Fotos.