SEA e SC Saúde aderem ao projeto do censo previdenciário

Foto reunião senso site

O que parecia mais um projeto interno do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina agora é visto como um projeto de governo. Trata-se do censo previdenciário, uma iniciativa que o presidente Renato Hinnig colocou em prática devido a grande defasagem constatada no cadastro de segurados do Iprev, que agora atraiu o interesse da Secretaria de Administração (SEA) e do sistema SC Saúde. Em reunião na tarde desta segunda-feira, (25), representantes das três instituições deram início à construção de uma estratégia de trabalho que atenda às necessidades de todos.

De acordo com o presidente do Iprev, a primeira reunião foi bastante produtiva, visto que já na próxima quinta-feira um novo encontro está agendado para dar prosseguimento ao trabalho. “SEA e SCSaúde também tem interesse na atualização do cadastro geral de servidores, fato que amplia significativamente o projeto que, de início, era focado no sistema previdenciário”, explica Hinnig.

Foto reunião senso site 2

Entre as questões a serem discutidas está o alinhamento do questionário proposto no momento da aplicação do censo, estudos sobre a legislação e a possibilidade de mudanças pertinentes, e ainda a utilização do sistema SIGRH na execução do trabalho, que vai abranger servidores ativos, inativos e pensionistas do funcionalismo público estadual.

Além de Hinnig, participaram da reunião o diretor de Previdência, Francisco C. de Camargo Filho, o diretor de Gestão de Recursos Previdenciários, Marcelo Panosso Mendonça, além de técnicos e gerentes do Iprev. Representando a Secretaria de Administração esteve presente o diretor Luiz Antonio Dacol, acompanhado de alguns técnicos daquela secretaria. Representando o SC Saúde, participou da reunião a Sra. Maria Aparecida dos Santos.

Assessoria de comunicação do Iprev