SC Saúde realiza campanha de atualização de endereço dos segurados

SC Saúde site

Você sabia que o cartão do plano de saúde é o principal documento de identificação do segurado? Por isso, é importante estar sempre atento ao prazo de validade da carteirinha, que este ano vencerá em novembro. Para receber o novo cartão não é preciso sair de casa. Entre outubro e novembro o SC Saúde enviará a carteirinha por correio para a residência de todos os segurados.

Mas para que isso aconteça, é preciso atualizar o seu endereço até o dia 23 de agosto através do site www.scsaude.sea.sc.gov.br (clique no banner na entrada do site), do telefone 0800644-6040 ou se dirigindo até o CAS mais próximo da sua casa. É preciso ter em mãos o número do cartão e o CPF do titular do cartão.

A atualização é fundamental para garantir que o novo cartão seja enviado para o endereço correto. Os correios irão fazer três tentativas de entrega. Depois disso, as carteirinhas ficarão disponíveis nos Correios por 20 dias, até serem devolvidas para o CAS da sua região.

Não esqueça que o cartão é de uso pessoal e intransferível. Por isso é importante manter a carteirinha guardada em segurança junto com a identidade, carteira de habilitação e cartões de banco.

Não deixe de acompanhar a entrega do seu cartão pelo rastreamento que estará disponível no site do SC Saúde. 

Assessoria de comunicação do Iprev