Reunião entre TCE, IPREV e entidades representativas dos policiais civis debatem a situação dos atos de aposentadoria especial

Dando sequência ao diálogo iniciado entre IPREV, ADEPOL e SINPOL, a respeito das aposentadorias especiais dos servidores civis da Segurança Pública do Estado, foi realizada nesta quinta-feira, dia 30/03/2023, reunião no Tribunal de Contas do Estado, em Florianópolis.

Por meio de convite feito pelo gabinete da Presidência do TCE/SC, o IPREV participou da reunião que contou com a presença do Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, Dr. Herneus João de Nadal, o Conselheiro do TCE/SC, Dr. César Fontes, o Deputado Estadual Egídio Ferrari, membros da ADEPOL e SINPOL, além da Diretora de Previdência do IPREV, Lonita Aiolfi e do Diretor Jurídico do IPREV, Gustavo Tenguan.

As entidades representativas de servidores expuseram o seu posicionamento sobre o assunto, uma vez que as fases recursais estão se esgotando, vindo o IPREV a fazer um breve diagnóstico sobre a situação, esclarecendo alguns pontos sobre a temática, frente a sua complexidade. Por sua vez, o Tribunal de Contas do Estado, na pessoa de seu Presidente, ciente da relevância da matéria, firmou o compromisso de estudar o caso mais a fundo, ante as considerações apresentadas.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação