Reunião do CONAPREV

foto_01Representantes dos Institutos de Previdência de Estados e Municípios, entre eles o Presidente do IPREV, Adriano Zanotto, reuniram-se dia 21 de julho, em Brasília, para apresentarem propostas ao Projeto de Lei que deverá estabelecer novas regras para organização e funcionamento dos Regimes Próprios de Previdência.

Várias propostas foram apresentadas e debatidas pelos participantes do encontro, e dentre elas estão: a criação de um Banco Nacional de Desenvolvimento da Previdência; a criação do sistema de Registro Nacional de Averbações Previdenciárias; Sistema Integrado de Compensação Previdenciária e a criação da Escola Superior de Educação Previdenciária, dentre outras.

As discussões seguirão, e a próxima Reunião do Conselho Nacional de Dirigentes de Regimes Próprios (CONAPREV) já está marcada para os próximos dias 04 e 05 de agosto.

O objetivo do CONAPREV é acompanhar e avaliar as políticas e diretrizes previdenciárias voltadas ao servidor público, propondo medidas e colaborando na sua implementação.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação