Reunião de Diretores traça planos e metas ao Iprev

A primeira reunião de Diretoria do IPREV, ocorrida nesta quinta, 23, foi pautada por diversos assuntos de interesse para a boa gestão do Instituto.

Sob o comando do Presidente do Iprev, Diretores e Assessores discutiram sobre os ajustes que precisam ser realizados no Regimento Interno do IPREV, para que possa ser confeccionada a versão final do documento, submetida à supervisão de cada gerência e posteriormente encaminhada à SEA.

Num segundo momento, levantou-se a pauta da criação de um Comitê de Ética que garantirá a política da boa governança. Esse comitê será composto por 6 membros, sendo 3 efetivos e 3 suplentes – 1 indicado pelo Conselho Deliberativo, 1 indicado pela Diretoria, e o terceiro candidato eleito pelos servidores do Iprev.

Outra pauta levantada, foi a reavaliação de alguns imóveis do Iprev, como o atual prédio de Florianópolis onde funciona o Procon, e a agência previdenciária de Lages. O fim do trabalho remoto também foi discutido e levantadas algumas alternativas para os servidores dos municípios fora da Sede, como a possibilidade de um convênio de cooperação entre órgãos do Estado para que esses servidores possam realizar trabalhos presenciais.

O Sistema Previdenciário também entrou em pauta, e com a reforma administrativa, será criada uma Secretaria de Tecnologia, que poderá auxiliar nos novos rumos a serem tomados para a implementação de um módulo previdenciário junto ao SIGRH, além de se definir algumas agendas com órgãos interessados e competentes. Outro ponto importante, foi sobre a capacitação e ampliação do aprendizado para que servidores possam conhecer melhor o funcionamento Instituto,  o papel de cada gerência, suas demandas, seus números etc, e também workshops e oficinas que possam auxiliar na saúde mental e laboral dos servidores.

A Central de Atendimento, a partir da próxima quarta-feira terá um novo horário de atendimento, das 13h às 18h, e para isto também haverá um plano de comunicação para divulgar a mudança aos beneficiários do Iprev, visando sempre pelo melhor atendimento.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação