Renato Hinnig é nomeado presidente do Iprev

Hinnig site

O ex-deputado estadual Renato Hinnig foi nomeado o novo presidente do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina nesta quarta-feira (17), conforme ato nº 1628, de 16/06/2015, publicado no Diário Oficial do Estado. Com a publicação, o ex-deputado está habilitado a assumir a cadeira de comando do Instituto, fato que ocorrerá nesta quinta-feira (18), às 15 horas, no auditório do Iprev.

Renato Hinnig é formado em administração de empresas pela Escola Superior de Administração e Gerência (ESAG) da Universidade do Estado de Santa Catarina. É funcionário de carreira da Secretaria de Estado da Fazenda e iniciou sua atuação na área de fiscalização, através de concurso público. Tem em seu currículo o curso de Especialização em Auditoria e já assumiu, por duas vezes, os cargos de Secretário-adjunto e Diretor de Administração Tributária da SEF. 

Em 2006 foi eleito deputado estadual de Santa Catarina, sendo reeleito em 2010.  Também foi secretário de Estado de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, no primeiro mandato do governador Raimundo Colombo.

Assessoria de comunicação do Iprev