Reforma da sede do Iprev visa à acessibilidade dos segurados

Foto obra site
Desde o último dia sete de novembro, quem passa em frente à sede do Iprev, no Centro da capital, se depara com um grande canteiro de obras. A entrada principal do prédio foi temporariamente bloqueada por conta do trabalho intenso dos operários, e o acesso às dependências do Instituto só é possível pela entrada da garagem. O presidente da Autarquia, Renato Hinnig, lamenta o transtorno temporário causado aos servidores, segurados e visitantes, porém, garante que o propósito é dos melhores. “O Instituto de Previdência precisa garantir atendimento digno e igualitário a todos os seus segurados. Uma questão fundamental para se alcançar essa condição é viabilizar a acessibilidade plena”, explica.

De acordo com Hinnig, o pátio em frente ao prédio ganhará uma rampa de acesso projetada para facilitar o trânsito de cadeirantes, substituindo a antiga rampa. Da mesma forma, a aplicação de piso podotátil dará condições de fácil acesso aos deficientes visuais. “A revitalização do pátio também prevê uma pequena praça, com bancos e plantas, que proporcionará ainda mais conforto e qualidade aos nossos servidores e segurados”, destaca.  O projeto também engloba a reforma dos banheiros do piso térreo, que serão adequados ao uso de deficientes e idosos com dificuldade de locomoção.

O prazo de conclusão das obras é o dia 20 de dezembro, por isso, o presidente do Iprev reforça o pedido de compreensão de todos que necessitem acessar a sede do Instituto. A equipe de vigilância e recepção está auxiliando os segurados no acesso ao prédio, buscando amenizar o incômodo temporário. Paralelo à reforma da sede, Hinnig informa que outros imóveis do Iprev pelo estado também passam por reformas, porém, com outro propósito. “A qualidade no atendimento também passa pela saúde financeira do Regime de Previdência, por isso, buscamos alternativas de geração de renda por meio de locações, entre outros projetos, utilizando o patrimônio de que dispomos”, conclui.
 
 

Assessoria de comunicação do Iprev