Recadastramento anual: um dever de todos os pensionistas

D. Barbara SITE 1

Na foto, a senhora Barbara Conradi Kons, 91 anos, pensionista do Iprev, que na semana passada esteve pessoalmente na agência de Florianópolis para efetuar seu recadastramento anual. A servidora Lúcia Neves, da equipe de atendimento, nos conta que a simpatia de dona Bárbara já era suficiente para justificar o registro, embora tenha chamado sua atenção o fato de que a segurada, mesmo bastante idosa, estava ciente da importância de manter seus dados atualizados junto ao Instituto.

Uma vez por ano, no mês do seu aniversário, todo pensionista beneficiário do Iprev precisa comparecer a uma de nossas agências a atualizar seus dados. Este ato, além de obrigatório, proporciona mais eficiência no trabalho do Instituto e evita contratempos desagradáveis ao segurado, como o bloqueio e até o cancelamento temporário do benefício.

Em caso de impossibilidade da presença física do pensionista, o processo pode ser efetuado por um terceiro mediante procuração pública outorgada pelo titular. Em casos relacionados à interdição é necessário consultar um advogado.

Faça como a dona Bárbara e evite transtornos desnecessários: no mês de seu aniversário vá a uma de nossas agências e mantenha suas informações atualizadas em nosso sistema.

O Iprev está presente em todas as regiões do estado por meio de suas dez coordenadorias regionais e 27 agências instaladas em diversas cidades catarinenses. Consulte em nosso portal na internet endereços, telefones e os horários de atendimento de nossas unidades. Se preferir, entre em contato conosco pelo telefone (48) 3229-2600.

Estamos à disposição para servir e auxiliar em todas as questões pertinentes aos nossos segurados, nosso maior patrimônio.

Iprev/SC