Reaberta as inscrições para candidaturas aos Conselhos Fiscal e de Administração

O Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina reabre as inscrições para candidaturas aos Conselhos Fiscal e de Administração para o mandato 2022 – 2024. De 11 a 25 de julho, os interessados poderão fazer sua inscrição totalmente online, o que garante uma participação mais efetiva, simples e rápida aos interessados.

As instruções de candidatura estão disponibilizadas no sítio eletrônico do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (www.iprev.sc.gov.br.), assim como a ficha de inscrição e os documentos necessários à candidatura. A inscrição será efetuada com acesso por link próprio na plataforma, onde serão realizados upload de todos os documentos necessários.

Sobre os Conselhos
Os dois conselhos terão representação paritária e, além de proporcionar mais transparência, permitirão que os representantes, escolhidos pelos segurados, participem das decisões do RPPS. Os conselhos terão papel fundamental na proteção do patrimônio e no aprimoramento da gestão dos recursos.

O Conselho de Administração é o órgão de deliberação e orientação superior do RPPS/SC, e será composto por 14 (quatorze) membros (sete eleitos e sete indicados) e seus respectivos suplentes.

O Conselho Fiscal é o órgão fiscalizador da gestão financeira, e será composto por 6 (seis) membros (três eleitos e três indicados) e seus respectivos suplentes.

Como me inscrever?
O candidato deve preencher uma ficha de inscrição, mas antes é importante acessar o manual de instruções da candidatura.

Edital: CLIQUE AQUI