Projeto piloto do censo previdenciário começa a ser desenvolvido

Censo 30 jun site

O gerente de Planejamento do Iprev, Marco Mota, e o coordenador regional, Augusto César Vieira, estiveram reunidos na última quarta-feira (29), em Lages, com representantes do Governo do Estado e da Polícia Militar. O encontro foi marcado com a finalidade de dar início à organização do projeto piloto do censo previdenciário, que será realizado nos municípios de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages, em meados do mês de agosto de 2016. “Chegou o momento de montar toda a operação de bastidores do projeto, de modo a garantir um processo seguro e bem estruturado”, explica Mota.

A reunião contou com a presença do secretário da ADR, Luiz Gustavo Bazzo Assink, do gerente regional de educação, Humberto Aloízio de Oliveira, além dos oficiais militares, coronel Turíbio Sconieczny, tenete coronel Alfredo Nogueira dos Santos e major Frederick Rambusch. De acordo com Mota, a conversa girou em torno da logística a ser implantada, no que concerne a divulgação, mobilização de servidores e estrutura de funcionamento. “No próximo dia 20 de julho teremos uma reunião com o colegiado da ADR de Lages pela manhã, e durante a tarde faremos a capacitação dos servidores de recursos humanos que atuam na região de abrangência do projeto”, conclui.