Programa de Integridade dentro do IPREV

O IPREV recebeu a visita dos servidores da Controladoria Geral do Estado, Carlos Petiz, Gerente de Integridade e Compliance, e da Assistente Técnica Camila Bergenthal, que vieram apresentar ao Presidente e Diretores do Iprev o Programa de Integridade e Compliance – PIC que se iniciou no ano de 2022, e que dará continuidade nesta nova gestão.

O PIC fomenta a cultura da integridade e da gestão de riscos do Poder Executivo e a implementação de políticas para mitigar estes riscos e promover a moralidade na administração pública. Os riscos caracterizam-se como vulnerabilidades organizacionais que podem favorecer ou facilitar situações de desvios de conduta ou quebra de integridade. No IPREV, dois servidores foram designados a serem os pontos focais, que colocarão em prática este Programa no Instituto de Previdência: Dagmar Diana Fava, Coordenadora de Controle Interno e Ouvidoria, e Fernando Kleis, Assessor de Comunicação.

A proposta é dar continuidade ao Programa analisando os riscos levantados no ano anterior, e entrar agora na etapa de execução e implementação de controles com o objetivo de fechar todas as portas a algum tipo de risco identificado para a Instituição ou para o servidor público. A CGE colou-se disponível a orientar os gestores e capacitar os pontos focais para a execução do PIC no IPREV.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
assessoria de Comunicação