Primeiros passos para elaboração do novo PPA no IPREV

A Comissão responsável pela elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 e da Lei Orçamentária Estadual 2024 reuniu-se na tarde de hoje com o propósito de participar de uma webinar promovida pela Diretoria de Planejamento da Secretaria da Fazenda. Essa webinar teve como objetivo apresentar diretrizes, metodologias e o cronograma para o desenvolvimento das atividades relacionadas ao planejamento orçamentário e financeiro, tanto para o Fundo Financeiro quanto para a Unidade Gestora, o IPREV.

O PPA e a Lei Orçamentária Estadual são instrumentos fundamentais para a gestão da coisa pública, estabelecidos de forma constitucional. O PPA define as diretrizes, objetivos e metas a serem alcançados ao longo de um período de quatro anos, proporcionando uma visão de médio prazo para as políticas públicas e as ações do Instituto de Previdência. A Lei Orçamentária Estadual, por sua vez, é responsável por estabelecer o orçamento do estado para o próximo ano, detalhando as receitas e as despesas que serão realizadas pelo Iprev. Essa lei é elaborada com base nas diretrizes estabelecidas no PPA, levando em consideração as demandas e necessidades identificadas para o período.

Participam da Comissão do PPA no IPREV:

Coordenador – Abelardo
Servidores: Rodrigo Nascimento e Rodrigo Quint, Ana Batiston, Eduardo Jonker, Rudnei Rachadel e Marcelo Puricelli como apoio orientativo.

Ministrantes do Webinar:

Gerente Sandro Luiz Barbosa – GEORC – Gerência de Elaboração e Acompanhamento de orçamento
Cristina Valdeci Rodrigues – GEPLA – Gerência de elaboração e Acompanhamento do PPA

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação