Presidente do IPREV recebe medalha

MEDALHANo dia em que comemorou os 30 anos da criação da Procuradoria Geral do Estado (PGE), o atual Presidente do IPREV e ex-procurador-geral, Adriano Zanotto recebeu a Medalha Conselheiro Mafra. A medalha é concedida àqueles que prestaram relevantes serviços ao Estado na área jurídica.  

A homenagem aconteceu na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, durante sessão especial. 

Adriano Zanotto exerceu o cargo de Procurador Geral do Estado entre janeiro de 2007 e janeiro de 2008. Durante sua gestão Zanotto criou o Programa de Adimplência Geral – PAG que elevou a arrecadação da cobrança da dívida ativa, e também o Fundo da Defensoria Dativa, que fez com que o Estado pudesse pagar valores significativos aos advogados, diminuindo consideravelmente o débito histórico. 

meManoel da Silva Mafra, conhecido como Conselheiro Mafra, nasceu em Desterro, em 12 de outubro de 1831. Formou-se em Direito, em São Paulo, em 1855 e voltou para sua cidade natal. Logo depois foi nomeado promotor público de São José, cargo que exerceu até 1857, quando foi designado juiz municipal e, no ano seguinte, removido para a capital catarinense. 

No final do século 19, foi chamado pelo governador Hercílio Luz para defender Santa Catarina na questão dos limites com o Paraná. Em 1905, voltou a residir no Rio de Janeiro, em Niterói, onde faleceu em 11 de maio de 1907. Seu sepultamento aconteceu em Florianópolis.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação