Presidente destaca metas e desafios aos conselheiros do IPREV

conselhos reuniaoO presidente do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina, Adriano Zanotto, participou na tarde desta quinta-feira, 29, das reuniões do Conselho Administrativo e do Conselho Fiscal da instituição.
Atendendo determinação do governador Raimundo Colombo, Zanotto aproveitou os primeiros encontros de ambas as pastas para comunicar que, assim como nos demais setores da administração estadual, o IPREV passará por um período de redução de custos. “A palavra de ordem é reduzir os gastos para que possamos empregar os valores poupados em investimentos para o próprio instituto”, destaca.

conselho admNa reunião do Conselho de Administração, onde foi recebido pelo presidente Luiz Fernando Philippi, entre outros conselheiros, Zanotto deu as boas-vindas a todos e destacou alguns desafios a serem enfrentados pelo IPREV. Sobre a determinação de reduzir custos, o presidente lembrou que na gestão 2011/2014 também havia sido imposta uma meta de 20%, semelhante à estipulada pelo governador para o período que se inicia. “Nos últimos quatro anos programamos uma gestão baseada na redução de custos e chegamos a um resultado linear de 30%, superando os 20% determinados”, revela. Agora vê um desafio ainda maior, considerando que dispõe de uma estrutura já bastante enxuta.

conselho fiscalO presidente do Conselho Fiscal, Johni Lucas da Silva, e demais conselheiros da pasta, também receberam as boas vindas e ficaram a par das determinações oriundas do Centro Administrativo. Assim como falou aos conselheiros administrativos, Zanotto também definiu como uma das principais metas desta gestão a modernização do sistema previdenciário catarinense. “Conquistamos muitos avanços no atendimento aos segurados, porém é imprescindível que o IPREV invista em tecnologia e aprimore seu sistema de processamento”, conclui. O presidente reconhece a eficiência alcançada em outros estados que já utilizam sistemas informatizados.

Comunicação tem nova proposta

Atendendo a necessidade apontada por diversos setores do IPREV, a equipe de assessoria de comunicação inicia o ano de 2015 com uma nova proposta de trabalho, visando aprimorar a comunicação interna e externa da entidade. A idéia é buscar mais eficiência nos trâmites dos processos, mantendo os servidores alinhados com as ações administrativas, além de disponibilizar de forma transparente e eficiente as informações de interesse dos segurados e do público em geral.