Presidente apresenta propostas de gestão aos coordenadores regionais

Principal materia site

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (13), no município de Lages, o presidente do Iprev, Renato Hinnig, apresentou aos coordenadores regionais alguns dos projetos que pretende desenvolver durante sua gestão a frente do Instituto.  Acompanhado pelo diretor de Previdência, Ari João Martendal, pelo diretor de Gestão de Recursos Previdenciários, Marcelo Panosso, e pela diretora Jurídica , Silvana Westarb, Hinnig falou sobre o Termo de Cooperação firmado recentemente com a Udesc e as ações que a parceria começa a desenvolver, com destaque para o Planejamento Estratégico, o Redesenho de Processos e a comunicação voltada aos aposentados e pensionistas.

Tratando-se da primeira reunião que o presidente realizou com os coordenadores regionais desde que ingressou no comando do Iprev, o clima inicial foi de apresentação e conhecimento acerca da situação e perfil de cada região. Diretores e gerentes também participaram ativamente do debate, esclarecendo demandas administrativas pontuais. O presidente buscou alinhar com os coordenadores os planos que vem desenvolvendo e destacou a importância da participação ativa dos servidores. Na troca de informações foi identificado que a padronização de alguns procedimentos internos se faz necessária. “Tenho convicção de que podemos estabelecer mudanças significativas com essas novas frentes que estamos desenvolvendo, por isso, convido a todos para assumir esse desafio”, declarou o presidente.

Os principais desafios do Instituto também tiveram o merecido espaço no debate. Hinnig expôs a necessidade de se concluir o regimento Interno que está em curso e garantiu que um de seus principais objetivos é o de tornar realidade a aquisição de um novo sistema previdenciário, demanda que, segundo ele, hoje figura entre as mais urgentes. Finalizando, o presidente agradeceu e pediu a confiança e o auxílio de todos nesse novo momento. Ao passo em que os projetos vão ganhando corpo, outros encontros de alinhamento estratégico deverão ocorrer. Também participaram da reunião a gerente de Pensões, Lonita Aiolfi, e a gerente de Inativos, Karine Garcia, que auxiliaram na resolução de demandas e no esclarecimento de dúvidas levantadas pelos participantes.

Deputados prestigiam evento

Deputados site

Também em passagem pelo município de Lages, onde participaram de audiência pública, os deputados estaduais Darci de Matos e Gabriel Ribeiro visitaram o evento promovido pelo Instituto e cumprimentaram o presidente Renato Hinnig, que nas duas últimas Legislaturas também atuou como parlamentar estadual. Ambos decidiram sentar e ouvir as propostas e desafios que eram apresentados pelo ex-colega aos coordenadores e manifestaram amplo apoio aos projetos. Matos e Ribeiro deixaram o encontro com o compromisso de reforçar a representação do Iprev na Casa do Povo.