Perfil do Servidor: Elzanir Daniel

daniel_para_siteElzanir Daniel, servidor público do IPREV há 20 anos, exerce a função de Analista Técnico em Gestão Previdenciária, no setor de Protocolo, no qual é responsável. Daniel explica que o setor atua principalmente no recebimento de documentos e processos, através do novo Sistema de Protocolo Eletrônico, o SGPe.

 

Julie Neves, que também é servidora do Instituto, auxilia Daniel nas tarefas diárias do setor.

Na opinião dela, o SGPe veio para diferenciar o serviço de protocolo, facilitando e melhorando o desempenho na entrega e tramitação dos documentos. Com o novo sistema, os processos ganham mais agilidade, já que agora são manuseados eletronicamente.

 

Daniel acrescenta ainda que, o setor de Protocolo tem outras funções como: fazer o recebimento e encaminhamento de correspondência para os demais setores, envio e recebimento de malotes às agências do Instituto e despacho de documentos via Correios para secretarias do governo, aposentados e pensionistas.

 

parasitedanielO Protocolo funciona no andar térreo do prédio do IPREV. No local, o atendimento é presencial aos aposentados e pensionistas para verificação de seus processos, andamentos e finalizações. Além desse atendimento, os servidores ativos também possuem contato direto com o setor quando necessitam dar entrada em processos para afastamento, aposentadoria ou licença-prêmio.

 

Daniel e Julie concluem que, apesar de todo o serviço rotineiro e a correria do dia-a-dia, gostam do que fazem e sentem-se satisfeitos em ajudar os servidores ativos e inativos em relação aos seus processos.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação