Parceria Iprev-Udesc define planejamentos estratégicos para o futuro do Instituto.

planejamento estrategico300

Na tarde desta segunda-feira, 19, o IPREV deu mais um passo para a definição de uma nova organização dos trabalhos técnicos realizados pelo Instituto. Em parceria com o Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas da Udesc, conhecido como ESAG, o Instituto realizará um planejamento estratégico e um redesenho de processos, principalmente no que se refere à área tecnológica.

O planejamento estratégico do IPREV envolverá administradores de todos os níveis da organização – diretores, gerentes e servidores – para a identificação de acertos e erros dentro dos trâmites processuais de nossa atividade-fim. O plano contará com uma metodologia elaborada pela ESAG/UDESC que permitirá estabelecer a direção a ser seguida pelo IPREV, visando a excelência na prestação de serviços aos segurados do Instituto, bem como a concessão, pagamento e manutenção dos benefícios previdenciários.

Já a proposta de redesenhos de processos visa tornar os trâmites mais dinâmicos, uma vez que a evolução tecnológica permite mudanças no modo como é executado o trabalho. “Precisamos suprir algumas necessidades na área de Tecnologia da Informação.” – aponta Marco Mota, gerente de planejamento do IPREV – “Sabemos que alguns servidores ainda precisam elaborar planilhas em Excel para completar a carência de informações alimentadas em nosso atual sitema. O redesenho de processos será o método que adotaremos para a evolução da T.I.”

Estiveram presentes na reunião o Presidente do IPREV, Renato Hinnig; Marco Mota, gerente de planejamento do IPREV; Prof. Arnaldo José de Lima, diretor-geral da ESAG, e os professores de administação Nério Amboni e Paulo Sérgio Bastos.

Assessoria de Comunicação do Iprev