Parceria com Udesc busca consultoria técnica para investimentos imobiliários

Visita Tomasi site
Durante visita de cortesia realizada na manhã desta quinta-feira, 27/07, pelo magnífico reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc, Marcus Tomasi, junto do pró-reitor de Administração, Matheus Azevedo Ferreira Fidélis, o Iprev levantou a possibilidade de obter apoio técnico daquela instituição no desenvolvimento de projetos que envolvem o patrimônio imobiliário do RPPS/SC.

O presidente Roberto Faustino explica que já existe um termo de cooperação mútua entre as instituições que legitima e fomenta essa união de esforços. “Somos gratos à Udesc pela parceria que já rendeu bons frutos ao Iprev, à exemplo o programa Minuto Iprev, transmitido pela Radio Udesc”, destaca. Faustino explanou sobre as restrições e dificuldades que a Autarquia encontra em estabelecer estudos técnicos de viabilidade, acerca de investimentos em reformas imobiliárias para posterior locação, considerando o potencial de retorno financeiro.

De acordo com o diretor de Administração do Iprev, Ademir Matos, a ideia é de buscar nas áreas de engenharia e arquitetura da Udesc o apoio técnico necessário para viabilizar projetos de reformas prediais. Paralelo a isso, Matos entende que é imprescindível um estudo de viabilidade econômico-financeira, de modo a garantir o melhor custo-benefício. “O momento econômico exige cautela no emprego dos já escassos recursos. O apoio da Udesc nos dará segurança nas decisões”, conclui.

Assessoria de comunicação do Iprev