Palestra promovida pela DGES

abertura_workshopO II Workshop promovido pela Diretoria de Gestão de Recursos Previdenciários, foi realizado no auditório do IPREV, e contou com a presença do palestrante Álvaro Dezidério da Luz, economista da empresa de consultoria Somma Investimentos.

O Diretor de Gestão de Recursos, Marcelo Panosso, abriu o evento falando um pouco sobre a administração dos recursos voltado ao Fundo Previdenciário. “Esse fundo conta, no momento, com 5.600 servidores, e ingresso de aproximadamente R$ 4 milhões mês de recursos de contribuição previdenciária, portanto se faz necessário uma gestão cada vez mais profissional.”

Em seguida, Panosso apresentou o economista Álvaro da Luz da consultora Somma Investimentos, contratada pelo IPREV para auxiliar na gestão dos recursos. Álvaro da Luz também já foi Diretor da DGES.

O economista abordou, no primeiro momento, sobre os aspectos macro-econômicos no mundo, EUA, China, Europa, e a posição do Brasil frente à economia mundial.

Numa segunda etapa, explanou aos presentes no Workshop quais são as normas atuais de aplicação de recursos definidas pelo Conselho Monetário Nacional, destacando os fundos de investimentos baseados pelo Índice de Mercado Anbima (IMA). O palestrante mostrou também como funciona o IMA e suas oscilações no mercado, o retorno que se obtém a médio e longo prazo, e as estratégias adotadas pelo IPREV.

Ao final da palestra, todos foram convidados a participar de um coquetel de confraternização promovido pela ASIPESC.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação