Painel de debates no dia do economista

paineldebatesNo dia 13 de agosto, dia do economista, o IPREV promoveu em parceria com o Conselho de Administração do Regime Próprio de Previdência um painel de debates sobre o cenário macroeconômico e as perspectivas de investimentos.

O Presidente do Conselho, Célio Peres, e o Diretor de Gestão de Recursos Previdenciários, Marcelo Panosso, ratificaram a importância da troca de conhecimentos na área de investimentos para uma eficiente gestão do Fundo Previdenciário, que desde 2008 está baseado no sistema de capitalização.

Para fazer a explanação do assunto foi convidado o economista Rafael Costa, que atua no mercado há mais de 20 anos. O palestrante coletou um apanhado de assuntos que estão em  voga no atual cenário econômico para debater junto aos convidados, tais como: os índices IPCA, IGP, taxa de câmbio, balança comercial, economias americana e chinesa, além de trazer notícias que contenham opiniões de economistas questionando sobre os investidores que delegam para o gestor a responsabilidade de fazer a melhor alocação, uma típica característica do mercado brasileiro.

Estiveram presentes também no evento, representantes da Ordem dos Economistas de Santa Catarina, Somma Investimentos, Banco do Brasil, Conselheiros do Regime Próprio de Previdência, e servidores do IPREV.

Veja imagens do evento em nossa galeria de fotos.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação