Painel de Debates discute as perspectivas de investimentos para 2014

debatesO IPREV recebeu na tarde desta sexta-feira (21/03) profissionais da área de previdência para falar sobre as aplicações financeiras ocorridas em 2013 e as perspectivas dos fundos de investimentos para o ano de 2014. O evento contou com a participação da Diretoria e dos servidores do IPREV, os Conselheiros do Regime Próprio de Previdência e técnicos da Secretaria da Fazenda.

O representante da nova empresa que presta serviço de cálculo atuarial ao IPREV apresentou uma avaliação para a organização e revisão do plano de custeio e benefícios do Estado de Santa Catarina. No estudo foram constatadas algumas inconsistências obtidas na base de dados cadastrais, e foram solicitadas aos órgãos de origem algumas confirmações, tais como: datas de nascimento, valores de salário de contribuição e benefício e duplicidades de matrículas.

As carteiras e as perspectivas para 2014, bem como, opções de investimentos ocorridas no início de 2013 e as carteiras recomendadas para este ano também foram apresentadas à Diretoria do IPREV e Conselheiros. Profissionais do Banco do Brasil também explanaram sobre o cenário macroeconômico e o desafio para todos os Regimes de Previdência para atingir a meta atuarial.

As reuniões presenciais são de suma importância para a transparência da gestão dos recursos previdenciários e para que possam ser estudados, debatidos e aplicados de forma a garantir os benefícios previdenciários futuros. Na reunião também foi sugerido um treinamento presencial para os Conselheiros com informativos econômicos e financeiros.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação