Ouvidoria do IPREV atende grande demanda no primeiro semestre do ano

predio_sede_Iprev240609_013_300_x_225.jpgDúvidas sobre recadastramento de pensões, concessões, revisões de aposentadoria e certidões por tempo de contribuição são alguns dos assuntos mais atendidos na Ouvidoria do Instituto de Previdência de Santa Catarina no primeiro semestre de 2012. Ao todo, o setor atendeu 365 solicitações.

Sugestões, informações, dúvidas e reclamações permearam a ouvidoria durante esses seis primeiros meses, tais como: a consulta sobre a Emenda Constitucional 70/12 que assegura a alguns servidores o direito de se aposentar por invalidez com integralidade e paridade; extrato de contribuições previdenciárias; informações sobre licença sem vencimento; consultas diversas sobre procedimentos administrativos, cálculos para tempo de aposentadoria, isenção de Imposto de Renda a portador de doença incapacitante; entre outros assuntos.

A ouvidora do IPREV também orientou o cidadão sobre dúvidas gerais como: benefícios de férias, abono de permanência, dúvidas sobre o SC-Saúde, prêmio assiduidade, e outros atendimentos diversos.

Através de seu ouvidor, Sérgio Prim, a ouvidoria do IPREV, recebe as solicitações de informações através de alguns canais, como a ouvidoria geral do Estado, por telefone ou email. Se você tem alguma dúvida, sugestão ou reclamação encaminhe para iprev@iprev.sc.gov.br ou pelo telefone 0800-645-5050.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação