Novos Diretores no Instituto

DSC_0277bNesta semana os servidores do Instituto de Previdência de Santa Catarina conheceram os novos membros da diretoria. Ari João Martendal assumiu a diretoria de Previdência e Zaira Carlos Faust Gouveia a diretoria de Administração do Instituto. Durante a apresentação aos servidores, o Presidente do IPREV ressaltou a importância dos novos Diretores: “A experiência na gestão pública acumulada pelos novos Diretores contribuirá para que de forma dinâmica o IPREV continue cumprindo com sua missão institucional”.

Ari já foi presidente do então IPESC entre os anos de 1997 e 1998. Antes de voltar ao Instituto, Ari presidiu o CEASA por cinco anos. O novo Diretor do IPREV é economista e já exerceu o cargo de Prefeito de Antônio Carlos, município que faz parte da Grande Florianópolis.

A nova diretora de Administração tem formação em Direito. Conhecedora do serviço público, Zaira ingressou no Estado em 1979 e sua experiência passa pelos setores de Consultoria e Procuradora Jurídica, Gerente Operacional e Recursos Humanos, neste último Zaira exerceu como Gerente na Secretaria de Estado da Administração. 

O IPREV permanece com as demais diretorias na área de Gestão de Recursos Previdenciários, através do Diretor Marcelo Panosso, que durante os dois anos no IPREV já registrou ao Instituto marcas históricas na gestão de fundos e na Diretoria Jurídica com a Advogada Silvana Westarb que em sua estada definiu agilidade nos processos jurídicos e esteve a frente das análises das fraudes em aposentadorias por invalidez da ALESC.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação